Contribuir

Durante muito tempo sob, sob a desculpa de não ter pedido para ter nascido, fui um fardo, uma preocupação para algumas pessoas. De certo, durante um período é inevitável, você nasce e ao nascer, caso tenha sorte, condições, fatores que fogem do seu controle, você pode receber o amor de uma família, de uma comunidade, para seu acolhimento, conforto, segurança nesse nosso mundo gasto.

Não é sobre esse início de estar no mundo, é sobre o continuar no mundo. Caso você tenha essa sorte inicial, com um tempo você desenvolve-se humanamente, fisicamente, intelectualmente.

Diferente das gratuidades da natureza, estar no mundo é caro. Muita gente paga essa conta com você.

Só ser servido o tempo todo e a todo momento, esse é nosso grande problema,  o mal instalado pela concentração de renda. Você precisa contribuir, contribuir e ajudar a parar a roda do machismo, enchendo as garrafas, lavando os pratos, guardando e enxugando a louça, cuidando do filho/filha que, olha que revelação, também foi você que gerou. Contribuir e parar a roda do egoísmo, escutando, se importando com o outro, oferecendo. Contribuir a parar a roda do orgulho, cedendo a vez às vezes, deixando o outro acontecer. Contribuir e parar a roda da violência, não calando, não consentindo, não achando normal a agressão, o preconceito.

Precisamos contribuir, pois ficar só na discussão e na teoria, é pouco. Nosso peso no mundo pode inclinar a existência de muita gente ainda mais pra baixo, contundo podemos oferecer a essas mesma pessoas a força de motriz de erguer.

Contribuir, principalmente para os nossos, nossa gente, não ser servo dos que estão com as mãos fartas, quanto mais enriquecemos a esses, descontibuimos, no caso deles precisamos contribuir para tirar da mãos deles, para com mãos livres eles também possam contribuir.

Eu desejo que eu possa poder contribuir, também desejo, quando titubear e estiver sendo mais peso, que as amigas e amigos contribuam e me aponte, “Talles, cara, se liga, tu só recebe, não seria essa hora de parar um pouco e também contribuir?”

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s